O outsourcing é cada vez mais um serviço procurado por parte das empresas que pretendem aumentar os seus níveis de eficácia financeira, mas também operacional.
Como tal é uma área onde a Compuworks tem apostado, fornecendo aos seus clientes uma equipa especializada. Conheça as mais-valias que este serviço poderá ter numa empresa.
Serviço de Outsourcing da Compuworks VS Contratação directa de um funcionário
Serviço Outsourcing |
Contratação de um Funcionário |
Serviço 12 meses por ano
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Apenas 11 meses, pois tem 1 mês de férias
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Substituição caso fique de baixa
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Fica sem serviço em caso de baixa
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Termino de contrato sem indemnizações
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Termino de contrato com indemnizações
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Custo variável
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Custo fixo
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Pode mudar de perfil ou recurso sem custos adicionais
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Para mudar de perfil ou recurso terá de despedir e voltar a contratar
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Sem custos de processo de contratação
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Com custos de contratação
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Se o recurso de despedir será substituído de imediato
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Se o recurso se despedir terá que fazer todo o processo de recrutamento
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Custos de impostos e processuais estão incluídos
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Processamento de salário, impostos e outros processos serão efectuados pela empresa
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Custos de máquina de trabalho, licenciamento de software, telemóvel e mensalidade incluídos
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Será mais um computador, licenciamento de software, mensalidade de telemóvel e custos de telemóvel suportados pela empresa
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Formação contínua incluída
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Formação será um aspecto que a empresa deverá proporcionar por forma a não ter um recurso ultrapassado
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A gestão do recurso será feita de forma tripartida de modo a que a empresa se concentre ao máximo no seu negócio
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Mais um recurso para gerir, não permitindo que tenha mais tempo para se focar no seu negócio
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Terá um apoio sénior para discutir novas formas de evoluir o seu negócio ao nível de tecnologias
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Um recurso sénior para discutir a evolução do negócio tem um custo alto, bem como não está motivado para fazer tarefas menos qualificadas necessárias no dia-a-dia
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Um departamento comercial ao dispor para ajudar a empresa nas aquisições de material e licenciamento
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Os técnicos não estão familiarizados com os requisitos comerciais de licenciamento e hardware, pelo que consumirão muito tempo para se familiarizarem com esta área
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Um parceiro sempre motivado em manter um cliente
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Um colaborador que necessita de ser motivado
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Proteção assegurada por um contrato comercial que se estende para além do fim contratual e com cláusulas à medida
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Proteção ao abrigo de um contrato de trabalho que geralmente pouco protege as empresas e que termina no dia de cessação
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Principais benefícios com a contratação de Outsourcing TI:
- Redução de custos e investimentos em TI
- Aumento da qualidade e produtividade
- Técnicos mais credenciados e atualizados face às novidades tecnológicas e desafios
- Melhoria dos níveis de serviço
- Suporte técnico especializado e interrupto
- Foco no negócio
Principais aspetos que deve ter em conta quando contratar serviços de Outsourcing TI:
- Escolher um parceiro que entenda os objetivos e metas da organização por forma a prestar um serviço e aconselhamento adequado
- Definir o âmbito da contração e expetativas
- Definir níveis de serviço
- Reuniões periódicas entre o fornecedor e cliente por forma verificar a qualidade de serviço e eventuais melhorias e oportunidades
- Existência de uma reunião anual para kick-off do ano, bem como qual o plano de trabalho anual
- Definição de um bom contrato no início da relação
- Certificar-se que no contrato existe a possibilidade de troca do recurso sempre que este não esteja a prestar um bom serviço
- Certificar-se no serviço está incluído o acompanhamento de um técnico sénior sempre que haja alguma necessidade de conhecimentos mais aprofundados sobre alguma tecnologia ou suporte mais avançado